menu e submenu

terça-feira, 26 de julho de 2011

ALTERAÇÃO NO LIVRO NACIONAL DE REGRAS

ALTERAÇÃO NO LIVRO NACIONAL DE REGRAS:
ITEM  Nº  7   DA REGRA 16



RESOLÃO CBFS N° 04/2011
Padroniza as Regras Oficiais do Futsal Nacional com a FIFA.
A Presidência da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - CBFS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no Art. 33, incisos IV e XIX, exercitando autonomia prevista no Art. 217, inciso I da Constituição Federal e em conformidade com o Art. 20 do Regulamento dos Certames Nacionais 2011:
Considerando a Circular n" 1265 da FIFA, datada de 09/06/11, em vigor desde 01/0712011, que altera a Regra 16 - Arremesso de Meta;
Considerando que já ternos previsto para o segundo semestre de 2011 competições internacionais: Torneio amistoso na Argentina, Copa América, Final Sul-Americana de Clubes, Grand Prix e Mundial de Futsal Feminino, além de amistosos da Seleção Brasileira;
RESOLVE: ,
Art. 10
- Alterar a partir desta data, lido para todos os Certames Nacionais, a Regra 16 - Arremesso de Meta - ajustando as Regras Oficiais Nacional de Futsal com as Regras Oficiais da FIFA, facilitando assim as atividades de todos os atletas, técnicos, oficiais de arbitragem e imprensa, bem como o entendimento por parte da assistência (torcedores).
Art. 20
- Informar que com a alteração, o item n" 7 da Regra 16 - Arremesso de Meta (página 66 do Livro Nacional de Regras de Futsal201 1) passa a ter a seguinte redação:
REDAÇÃO APROVADA
7 - Após o goleiro executar o arremesso de meta e a bola ter entrado em jogo, não poderá recebê-la de um companheiro de equipe, em sua meia quadra, sem que a bola tenha antes sido jogada ou tocada por um adversário.
PUNIÇÃO (página 67):
c) Se o goleiro, após ter posto a bola em jogo a recebe de volta de um seu companheiro, toca ou controla a bola com as mãos, ou com os pés, em sua meia quadra, sem esta haver tocado em jogador adversário, sua equipe será punida com um tiro livre indireto a favor da equipe adversária, com a bola sendo colocada no local onde ocorreu a infração, salvo se ocorrido dentro de sua área penal, quando ela será colocada sobre a linha da área e no ponto mais próximo de onde ocorreu a infração.
RECOMENDAÇÕES:
a) Se após o arremesso de meta, a bola for devolvida ao goleiro, em sua meia quadra, sem que seja antes tocada por jogador adversário, os árbitros deverão penalizar com um tiro indireto.
COMENTÁRIO
No arremesso de meta o goleiro poderá receber a bola no ataque, sem antes a mesma tocar em jogador adversário.
Art. 3° - A presente Resolão CBFS entra em vigor nesta data, ficando revogadas todas e quaisquer disposições em contrário . ..


Nenhum comentário:

Postar um comentário